proteção contra os aerossóis

Após alguns meses sem poder abrir a clínica devido a pandemia mundial da COVID-19, a maior preocupação e desafio da Garcia Pfister era voltar a trabalhar garantindo a segurança de seus profissionais e pacientes.

Foi neste momento que decidiram buscar no mercado um sistema confiável, que realmente reduzisse o risco de contaminação devido aos aerossóis gerados durante os procedimentos odontológicos. 

Após muitas pesquisas encontraram uma solução para captação do aerossol na fonte de emissão aumentando a proteção dos dentistas, profissionais e pacientes.

“Agora, além dos EPI’s que já usávamos, temos o sistema de exaustão e eu me sinto muito mais segura e confiante durante o atendimento aos meus pacientes – inclusive muitos são crianças, gestantes e idosos, já que nossa proposta é de acolhimento e humanização”, conta a Dra. Regiane  Garcia Pfister.

A clínica voltou a atender utilizando as salas que possuem o sistema. Os pacientes disseram se sentir confortáveis e seguros durante os procedimentos. Eles passaram a valorizar mais o trabalho da clínica e viram todos os cuidados que foram implementados, englobando inclusive todo um plano de higienização e treinamento para equipe. 

“Além disso, as crianças que atendemos não se assustaram com a novidade”, ressalta a Dra. Regiane.

E como o sistema funciona?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *