Tecnologia e Biossegurança

Ambientes e processos modernos e seguros

Consultórios livres de aerossóis contaminados

Na Garcia Pfister, os aerossóis liberados no ar durante a realização dos procedimentos odontológicos não representam qualquer perigo para pacientes e profissionais da clínica. Isso acontece porque os aerossóis são captados imediatamente na fonte geradora após a sua liberação.

Esse trabalho é executado por braços extratores, que realizam a exaustão localizada e evitam a dispersão dos contaminantes pelo ambiente, impedindo que elementos poluentes ou microrganismos cheguem à zona de respiração das pessoas ali presentes.

Outra vantagem é que, por serem articulados, os braços não ocupam a área de visão do dentista nem ficam no seu caminho até o paciente, portanto sem comprometer seu trabalho.

Radiação ultravioleta contra microorganismos

Todos os consultórios da Garcia Pfister passam por uma completa desinfecção logo após serem utilizados em consulta ou realização de procedimentos odontológicos, podendo ser ocupados na sequência sem qualquer tipo de risco.

A assepsia acontece por meio de equipamentos especiais de última geração que emitem radiação ultravioleta C (UVC). A descontaminação acontece no interior dos ambientes em que estejam instalados e abrange o ar e todas as superfícies do local (mesas, cadeiras, objetos e até o piso). O procedimento leva à eliminação de 99,99% das bactérias, germes e vírus (incluindo o coronavírus).

Dessa forma, garante-se um ambiente esterilizado para que as consultas odontológicas ocorram de maneira segura para pacientes e profissionais da clínica.

disinfection, disinfectant, hygiene-4947375.jpg

Higiene e limpeza padrão hospitalar

Todos os ambientes da Garcia Pfister são limpos e higienizados constantemente, a fim de garantir o absoluto conforto, bem-estar e, principalmente, a boa saúde de pacientes, funcionários e visitantes da clínica.

Para isso, utiliza a mesma categoria de produtos que os principais hospitais do país aplicam em suas dependências e que obedece a todas as normas prescritas pelas autoridades sanitárias brasileiras (Anvisa).

Além dos ambientes (piso, paredes, janelas, consultórios, banheiros e outros locais), todos os equipamentos odontológicos também são higienizados após cada utilização, com o objetivo de garantir a não proliferação de bactérias e outros microorganismos.

Os banheiros também estão equipados com sabonetes antibactericidas.

Marque sua primeira consulta!